Como montar sua lista de casamento
Monte sua lista 4 a 3 meses antes do casamento. Se você pensar em incluir uma viagem de lua de mel é bom montar sua lista um pouco antes, para que sua agência pesquise os melhores valores para passagens e monte, se quiser, um roteiro sob medida.


Faça uma lista única. A lista única, como a da ListaPerfeita (wwwlistaperfeita.com.br) acaba com os presentes repetidos: a reunião de todas as lojas num único lugar e o acompanhamento em tempo real dos presentes oferecidos deixa a lista sempre atualizada. Outro grande benefício da lista única (quem já casou sabe bem do que estamos falando) é que você recebe os presentes oferecidos ou os troca por crédito em qualquer uma das lojas conveniadas. Você não fica mais presa a uma loja específica.


Crie uma lista parecida com você. Existem muitos modelos de listas de casamento nas lojas de presentes e nos blogs /sites. Estes modelos podem ajudar os noivos, mas vale lembrar que a lista ideal é a que tem o “perfil” do casal, e que atende as necessidades dele. Artigos clássicos como taças para licor ou o réchaud em prata acabam sendo pouco usados.


Coloque muitas opções na sua lista. Sempre é bom deixar um grande leque de opções - tanto pelo número de produtos como pela faixa de valores apresentados na lista- para os convidados escolherem à vontade. Nenhum convidado gosta de ter a sensação que tudo já foi escolhido pelos outros. Se precisar, atualize sua lista várias vezes para sempre deixar um número de presentes razoáveis.


Pense nas ocasiões e no cotidiano. Muitas vezes, a lista de casamento é o momento no qual o casal recebe peças de louça fina, faqueiro e objetos de decoração diversos (vaso, centro de mesa, escultura, etc.). Pense também do que você precisa no dia a dia: aparelhos de jantar mais simples e práticos, panelas e utensílios de cozinha, alguns acessórios para o banheiro são boas pedidas também.


Divulgue a lista no momento da entrega do convite. O ideal é que os noivos estejam com a lista pronta quando imprimirem e entregarem os convites de casamento. Ao receberem o convite, os convidados naturalmente procuram saber aonde os noivos fizeram a lista deles. Sobre a forma de divulgação da lista, fica à escolha do casal. O mais elegante é não colocar nada com o convite e responder às perguntas dos convidados (os pais, a assessora de evento podem ajudar). O site de noivos é forma de comunicação que vem ganhando cada vez mais adeptos pela praticidade que ele oferece.


A Lista Perfeita é um serviço simples, gratuito e inovador de listas de presentes. Você escolhe em casa, ganhando tempo e dinheiro, e com acesso a dezenas de lojas.


Elodie & Sandra Lista Perfeita - Serviço Inovador e gratuito em Listas de Presentes