O Segredo de um Bom Casamento.

10/11/2011 | « voltar

O segredo de um bom casamento é o NAMORO! Não o namoro que antecede o casamento, e sim o namoro dia a dia durante o casamento. Claro que o namoro que antecede o casamento é o lastro para as adversidades e rotina da vida. Mas o principal é que este namoro dure pra sempre.
Namorar significa ter cuidado, admirar, surpreender, elogiar, pontuar o que a relação tem de melhor e o que deve ser melhorado... Só falando o que mais e menos gostamos, damos a oportunidade de que nos agradem ou desagradem por opção, e não por falta de conhecimento. Quem tiver a capacidade de namorar eternamente terá um lindo casamento sempre!

Casar é decidir ter uma vida juntos, ter filhos ou não é um detalhe, mas ser companheiro e namorar, uma obrigação, quando desejamos o sucesso de um casamento. Para se admirar não precisa se ter ao lado alguém perfeito, e sim alguém com quem a sua sintonia não caia ao longo do tempo.

O tesão no casamento não se dá pelo corpo mais bonito,e sim pela pessoa surpreendentemente mais agradável!

Se cuidar para si mesmo e pra o outro é bacana! Mas uma barriguinha, ou algumas celulites nada dirão a quem de fato souber namorar. Nietzsche já questionava o casamento quanto a possibilidade de “ser capaz de conversar com seu parceiro(a) até a sua velhice”. Realmente as relações que desafiam o tempo, são aquelas construídas sobre a arte de CONVERSAR! As pessoas que namoram, não só “conseguem” conversar, como amam conversar, trocar idéias, dia a dia, frustrações, segredos, ...

E não pensem que isto é um dom... Isso é exercício!!! Isso mesmo, EXERCÍCIO! Entendam! Namorar é um exercício que devemos praticar todos os dias! Quanto mais namoramos, mais gostamos disso e mais naturalmente isso acontece! Incrível como pessoas que tem uma bela fase de namoro, podem ter um casamento horrível! Pessoas são apaixonadas e loucas pra casar, e logo após casadas, entediam-se e separam. Qual o porque disso?? FALTA DE NAMORO!!!!

Namorar é um exercício diário imprescindível a uma boa relação! O que faz pessoas depois de casadas mudarem? As que deixam de namorar, fadam seu casamento ao insucesso. As lacunas que de alguma forma deixamos, uma hora podem ser enxergadas em outra pessoa. Não se acaba uma relação só por se desejar outra pessoa, muitas vezes acabamos para ficar sós, porque aquela relação não mais nos completa.

As pessoas insistem em algo fracassado por diversos motivos, pra mim não! Ou a relação está muito boa, ou estou fora! Não vivo o mais ou menos... Se antes você adorava beijar em público, porque não um beijo durante um jantar num restaurante? Não cabe mais?? Por que não caberia?

Hábitos saudáveis do namoro como surpreender seu parceiro com uma nova lingerie, ou com a falta delas, com sussurros no ouvido do que pretende fazer ao estarem sós, quando estão num jantar formal, ou indo a um lugar que os tire da rotina, ... , não devem morrer NUNCA!

Não da pra entender, pessoas CASADAS que perdem a capacidade de fazer coisas que ambos adoravam quando NAMORAVAM. Vamos falar do cuidado mais fútil, presentes. Quando vocês namoravam (e cada um tinha o seu $) ambos surpreendiam o outro com 1000 presentes, justo agora que casados, muitas vezes o dinheiro de um e outro viram um só $, e mesmo assim perdem a atenção ao outro.

Já ouvi mulheres dizendo que todas as jóias que ganharam foi na época de namoro. Não que elas se queixem de não receberem mais jóias, e sim presentes quaisquer! O segredo não está no valor do presente, e sim na atenção, no mimo, na lembrança!

A depender da fase que tenha se dado o namoro, claro que tem coisas que podem não caber mais, mas a maioria deixa de existir por preguiça, acomodação, e a pior de todas as razões, a que já conquistou o outro por ter casado e isso basta.

Casais se separam por perderem o tesão, por se tornarem amigos, por traírem... Mas tudo isso seria evitado se a atenção ao NAMORO fosse constante!

Isso!!! NAMORO!!! Comemoro todos os meses de namoro! Isso não significa presentes caros, mas, flores, um beijo ao acordar, um jantar, ... 1000 formas de se comemorar! O trabalho, filhos o corre-corre do dia faz com que adiemos muitas vezes o que planejamos, então nada como um dia por mês para se sair da rotina se possível!

Venda e Locação de Vestidos de Noivas:

Casa da Noiva - Rua Campos Sales, 431 -Sto. André | Tel:11. 3439 9893